Bird Watching

THE BIRD WATCHER TRIP: Manu Cloud Forest - Manu Wildlife Center: Tapir Clay Lick & Macaw Clay Lick Projects - Colorado - Puerto Maldonado 8 days - 7 nights

TRIP AT A GLANCE

Fixed Departures - The last Thursday of each month

Travel from only: US$330 per day - 7 days starting only at US$2310 per person

This is one of the most fascinating nature trips in the world. Our overland route crosses an extraordinary range of life zones from highlands to lowlands, taking us through an array of ecosystems found nowhere else on the planet in such close proximity. We see high altitude farming valleys and traverse stark highland puna, plunge through layers of grassland, elfin forest, layers of lush, ever-changing cloud forest, and then lowland tropical valleys where farmers cultivate coca and exotic fruits. All the way we traverse the habitat of innumerable bird species. This privileged place offers us a great quantity and diversity of birds. Then our journey winds its way by river with the Amazon’s finest wildlife viewing opportunities, at Manu Wildlife Center. This lodge offers the finest Tapir viewing in the entire Amazon, as Tapirs are nightly visitors to the lodge’s mud wallow. The mornings feature macaw clay lick project and fruiting trees teeming with macaws. The network of trails, tower for forest canopy viewing, and an adjacent pristine lake round out the perfect rain forest experience.

Fixed Departure: Every Tuesday

ITINERARY:
Meals Included: B= Breakfast L=Lunch BxL=Box Lunch (picnic) D=Dinner
DAY 1 - TUESDAY: Cusco to Cock-of-the-Rock Lodge. (BxL/D)
DAY 2 - WEDNESDAY: Cock‐of‐the‐Rock Lodge to Romero Lodge (Manu National Park). (B/BxL/D)
DAY 3 - THURSDAY: Romero Lodge to Manu Park Wildlife Center (Manu National Park). (B/BxL/D)
DAY 4 - FRIDAY: Manu National Park (Manu Park Wildlife Center): Cocha Salvador & Cocha Otorongo. (B/L/D)
DAY 5 - SATURDAY: Manu  National  Park  (Manu  Park  Wildlife  Center)  to  Manu  Wildlife  Center  and  Tapir  Clay  lick. (B/L/D)
DAY 6: SUNDAY: Manu  Wildlife  Center:  The  Macaw  Clay  Lick  Project  and  trail  system. (B/L/D)
DAY 7 - MONDAY: Manu  Wildlife  Center  to  Cusco  or  Lima  –  Departure  day. (B)
ITINERÁRIO DETALHADO:Nossos Serviços começam em Cusco e terminam em Maldonado.
Refeições incluídas: B = Café da manhã L = Almoço BxL = Box Almoço (piquenique) D = Jantar

DIA 1 - TERÇA-FEIRA: Cusco para Cock-of-the-Rock Lodge
Nossa jornada terrestre começa a 3.400m / 11.150 pés, com uma partida antecipada da cidade alta de Cusco. O destino de hoje é a exuberante região da floresta na nuvem, onde os Andes se afastam da bacia amazônica. Este é um dia de drama cênica e contrastes impressionantes. Primeiro visitamos um habitat de zonas húmidas da montanha repleto de aves aquáticas migratórias e locais, antes de atravessar duas cordilheiras entre o vale do Cusco e o vale de Paucartambo, a uma altitude máxima de 3.900 m / 12.790 pés. Finalmente, seguimos uma sinuosa fita de rodovia em seu mergulho através de um mundo extraordinário de penhascos, cachoeiras e desfiladeiros cobertos. Nós levamos paradas para ver vilas de montanha, uma necrópole no topo da colina de Chullpas (câmaras de enterro pré-incas) e o abrupto derretimento de Ajanaco, que marca o ponto final onde os Andes começam a entrar na bacia amazônica. Em um clima claro, veremos um panorama deslumbrante da floresta da nuvem e da montanha dando lugar às planícies das planícies da planície muito abaixo de nós. Depois de um almoço de piquenique perto daqui, descemos através das transformações ambientais surpreendentes e rápidas características dos Andes tropicais, passando de pastagens e árvores atrofiadas através da floresta elfin, até atravessarmos um mundo exuberante e mágico de árvores pendentes, samambaias gigantes, begônias monstruosas, inúmeras orquídeas e bromélias, e uma diversidade e diversão de aves. Nós fazemos paradas espontâneas frequentes, talvez vislumbrando um quetzal brilhantemente emplumado, um trogon ou o Guan de peru selvagem. Chegamos ao confortável Cock-of-the-Rock Lodge no final da tarde, a melhor hora para visitar a plataforma de visualização próxima para o campo de exibição, ou "lek". Este é geralmente o destaque de um dia longo e completo, a chance de ver o deslumbrante pássaro nacional do Peru, o Cock-of-the-Rock (Rupicola) na exibição de cortejo cheio e estridente. (Box Lunch, D)
DIA 2 - QUARTA-FEIRA: Cock-of-the-Rock Lodge para Romero Lodge (Parque Nacional de Manu)
Elevando-se cedo, temos uma segunda chance de ver a exibição de Cock-of-the-Rock, e depois explorar por pássaros, e talvez macacos castanhos capuchinhos ou Woolly ao longo da estrada próxima. Ou podemos tirar uma caminhada de natureza isolada em um curto trilho para o rio e para trás. Após o café da manhã, continuamos nossa unidade, já que as montanhas dão lugar a colinas e terras agrícolas baixas. Em Patria, visitamos uma plantação de coca cultivada legitimamente para o mercado peruano da folha de coca. Ao meio-dia chegamos a Atalaya, um pequeno porto onde o rio Piñipiñi encontra o Alto Madre de Dios. Agora, a floresta tropical da planície parte da nossa jornada começa. Os rios são as rodovias da floresta tropical e, em seguida, viajaremos em canoas de dugout grandes e confortáveis ​​sombreadas por telhados de copa e conduzidas por poderosos motores de popa.
Amazon Rain Forest
À medida que seguimos o curso largo e apressado do rio após os últimos sopés dos Andes, nossa rota sempre em mudança oferece visões de novos pássaros - sementes, corvos-marinhos, andorinhas de asas brancas e bandos de nighthawks corados de suas guirens diurnas pelo som do nosso motor. Salpicos de folhagem brilhante amarelo, rosa e vermelho pontilham as encostas cobertas de floresta ao nosso redor, e a brisa está carregada com os perfumes inebriantes da floresta tropical.
Nós nos dirigimos para o norte pelas águas castanho chocolate do rio Manu até o lago Rich Rich, o Parque Nacional Manu. A qualidade imaculada da floresta é instantaneamente aparente, com vida em aves abundante e sem sinais de desenvolvimento externo. Chegamos ao parque na estação de Limonal Ranger e, em seguida, avançamos para a nossa noite no Romero Lodge; uma nova série de sons florestais aguarda nossos ouvidos. À medida que a noite cai, o assovio de chamada e resposta de Tinamous dá lugar ao forte estrondo das cigarras. (B, Box Lunch, D)

DIA 3 - QUINTA-FEIRA: Romero Lodge para Manu Park Wildlife Center (Parque Nacional Manu)
Continuamos a montante, como nosso motorista de barco corre habilmente através de ancas rasas e de madeira. Orenoco Geese e Horned Screamers strut nas praias, garças plenas e de pescoço branco patrulham a costa, e inúmeras tartarugas solares mergulham fora de suas percas de registro enquanto nos aproximamos. Depois de cerca de 4 horas no rio, chegamos ao nosso Manu Park Wildlife Center, um alojamento de baixo impacto simples mas confortável, aninhado quase invisivelmente na floresta. Se o tempo o permitir, daremos uma curta caminhada antes do jantar para esticar as pernas e desfrutar do nosso primeiro encontro com a floresta tropical virgem. (B, Box Lunch, D)
DIA 4 - SEXTA-FEIRA: Parque Nacional Manu (Manu Park Wildlife Center)
Hoje visitamos dois lagos perto do nosso acampamento. As autoridades do parque determinam o horário da nossa visita a Cocha (Lago) Salvador; Dependendo desta programação, visitaremos Cocha Otorongo mais cedo ou mais tarde no dia. Nossa trilha para Cocha Otorongo começa cerca de 30 minutos a jusante do acampamento. Esta breve jornada fluvial para a trilha pode sempre oferecer a chance de uma observação emocionante da vida selvagem. Talvez possamos identificar uma família de capivaras, o maior roedor do mundo, que se parece com cobaias gigantes enquanto navegam na margem do rio, ou se tivermos muita sorte, um jaguar solitário pode caminhar lentamente de uma praia aberta para a floresta, pisando sua cauda em aborrecimento em nossa intrusão. Na trilha curta para o lago, podemos espionar uma ou mais das 13 espécies de macacos do parque saltando pelo dossel acima e algumas das árvores que formam esse dossel - como o kapok, o ferro e os figos, nos surpreenderão com o vasto tamanho de seus troncos e sistemas raiz reforçados.
Giant Otters
Estes são lagos oxbow, formados quando o rio mudou de curso, deixando um canal sem litoral para trás. Os lagos são abundantes em peixes e vida selvagem, e fornecem o melhor habitat para caimãs e a Lontra gigante (Pteronura brasiliensis), uma das espécies de mamíferos mais ameaçadas da Amazônia. Este lago goza de máxima proteção, e os barcos não são permitidos. No entanto, possui duas plataformas de doca e uma torre de 50 pés a partir da qual escanear as árvores e a costa pantanosa para macacos, martins pescadores, Anhinga (uma grande e longa aquarela) e inúmeras outras espécies. Temos uma boa chance de avistar a família residente da Gigante Gigante enquanto mergulham nos 4Kg. de peixe que cada indivíduo consome diariamente. Cocha Salvador é o maior dos lagos da região, a 3,5 Km, ou cerca de duas milhas de extensão. É também o lar de uma família de Lontras gigantes. Nós cruzamos o lago em uma plataforma de catamarã flutuante, que oferece excelentes perspectivas novas de lago e floresta. As árvores do lago são muitas vezes vivas com macacos; As araras de escarlate, de castanha e de azul e ouro batem um caminho sobre a cabeça; uma variedade de garças e garças exploram a borda da água; e os olhos reptilianos e focinhos de caimãs, imobilizados como troncos, podem ser espiados sob os ramos. Em algum lugar na água aberta ou entre árvores de rodapé derrubadas, podemos detectar as cabeças lisas das Lontras gigantes tímidas. Esses animais sociais brincam e pescam juntos, e nós podemos vê-los esparramados em um tronco de árvore caído, dormindo ou morrendo em um peixe. (B, L, D)

DIA 5 - SÁBADO: Parque Nacional Manu (Manu Park Wildlife Center) para Manu Wildlife Center e Tapir Clay lick
Nós começamos a descer ao amanhecer. A esta hora, as chances de encontros de vida selvagem são excelentes. Voltamos para a estação do parque Limonal, para arquivar nosso relatório de vida selvagem antes de sair do parque. Depois de alcançar a turbulenta união dos rios Alto Madre de Dios e Manu e depois a vila de Boca Manu, podemos deixar alguns passageiros voltando para Cusco. Depois de noventa minutos mais a jusante, chegamos ao Manu Wildlife Center - a parada final emocionante de nossa jornada - a tempo de almoçar. Depois de um repouso no início da tarde, partimos ao longo da "trilha do collpa", que nos levará ao famoso Tapir Clay Lick do lodge. Aqui, na lâmina de torneira mais ativa conhecida em toda a Amazônia, nossa pesquisa identificou de 8 a 12 Tapirs individuais de 600 libras que chegam a esta lambendo para comer argila debaixo das raízes da árvore ao redor da borda. Este lanche improvável absorve e neutraliza toxinas na dieta vegetariana do Tapir, o maior animal terrestre da América Latina. O lick possui uma plataforma de observação elevada, elevada 5m / 17ft acima do chão da floresta. A plataforma está equipada com colchões recém-feitos com travesseiros. Cada colchão é coberto por um mosquiteiro espaçoso. A calçada elevada de 10 m de comprimento para a plataforma é coberta com estofamento absorvente de som para evitar que nossos passos façam barulho. Esta experiência de Tapir é única e emocionante porque estas criaturas normalmente muito tímidas são visíveis de perto e a fotografia instantânea não é apenas permitida, mas encorajada. A parte difícil para os moradores da cidade moderna é permanecer imóvel e silenciosa em qualquer lugar de 30 minutos a duas ou mais horas. Muitos preferem sonhar até chegar o primeiro Tapir, momento em que seu guia gentilmente o desperta para assistir a Tapir 10-20m / 33-66ft) abaixo da plataforma. A maioria das pessoas sente que a espera vale a pena para ter uma probabilidade tão alta de observar o Tapir raro e indescritível em sua floresta tropical. (B / L / D)
DIA 6: DOMINGO: Manu Wildlife Center: o Macaw Clay Lick Project e o sistema de trilhas.
Outro início adiantado (inevitável em expedições da vida selvagem), depois de um delicioso café da manhã é seguido por uma curta viagem de barco a jusante. Nós atravessamos a floresta por alguns minutos, onde encontramos o Macaw Lick Project. A pele fornecida com cadeiras individuais e um lugar conveniente para câmeras e binóculos é o nosso assento no ringue para o que geralmente é um show espetacular. Em grupos de dois e três, as ácaros escarlates vêm batendo, aterrissando nas copas das árvores enquanto olham para o estágio principal abaixo - os bancos de argila erosionados do rio e o vilão ocasional, um ameaçador e indesejável Great Black Hawk. O drama se desenrola primeiro em abordagens tentativas e, em seguida, mais ousadas para a lambida, até que, finalmente, quase todas as araras formam um espetáculo colorido e ruidoso nos bancos nus, brigando enquanto raspam argila da superfície dura. Depois disso, continuamos andando e explorando a rede de trilhas que cercam o lodge, depois retornamos ao lodge para almoço.
Jaguar
Mais tarde, continuamos a explorar e descobrir a floresta tropical, sua tradição e vida vegetal, na rede de trilhas que cercam o lodge, chegando no final da tarde em nossa torre Canopy de 34m / 112ft. Em sua plataforma, testemunhamos a frenética atividade horária do crepúsculo no dossel da floresta tropical, antes da noite se fechar. Esta noite, do final da tarde até o jantar, oferecemos a oportunidade de procurar caiman e outras vidas noturnas ao longo da margem do rio por barco, se o nível de rio o permitir. (B, L, D)

DIA 7 - SEGUNDA-FEIRA: Manu Wildlife Center para Cusco ou Lima - Dia de partida
Nós deixamos nossa pousada muito cedo na viagem de barco de duas horas e meia a jusante para o Colorado Village, o café da manhã será servido no barco enquanto você está gostando da atividade da vida selvagem da manhã cedo, como é claro, é um momento perfeito para aproveitar de uma valiosa atividade da vida selvagem da madrugada ao longo do rio, em adições, esta jornada nos permite ver vários assentamentos nativos de planície e mineradores de ouro escavando e panning ouro ao longo das margens do rio Madre de Dios. Pararemos na cidade do estado do Colorado, no extremo oeste, para começar a nossa viagem terrestre a Puerto Carlos por 45 minutos, depois atravessaremos o rio Inambari durante 15 minutos de barco para Santa Rosa, finalmente uma van ou ônibus vai dirigir nós em aproximadamente duas horas para o aeroporto na cidade de Puerto Maldonado, aqui voce voa por um avião comercial para Cusco ou Lima, com esta assistência sua aventura da selva termina. (B)
Por favor, note que o programa pode variar ligeiramente de modo a maximizar os seus avistamentos de vida selvagem, dependendo dos relatórios de nossos pesquisadores e guias naturalistas experientes baseados no lodge.

Para aqueles com interesse em visitar outro destino ou ter outras atividades especiais: BIRDWATCHING, FOTOGRAFIA DE VIDA SELVAGEM, INVESTIGAÇÃO, RESERVA DE TAMBOPATA, IQUITOS E AMAZÔNIA, PACAYA SAMIRIA, MACAW CLAY LICKS, ETC, ou passar mais dias no Manu Rainforest e conhecer mais. Entre em contato conosco: yure_c@yahoo.com para mais detalhes.

Importante: Embora não tenhamos ouvido falar de alguém contraindo febre amarela em qualquer lugar do Peru em muitos anos, o governo peru recomenda, no entanto, uma vacinação contra a febre amarela para viagens à floresta tropical. Esta vacinação é necessária ou recomendada para a maioria das áreas da floresta tropical ao redor do mundo. A vacinação, que é válida por 10 anos, só é eficaz a partir de 10 dias após a administração - se você optar por ser vacinado, tenha em mente isso e traga seu certificado.
DATES
. This trip is ONLY available Fixed Departures - The LAST THURSDAY of each month
. We just need a minimum of 2 guests.
. If you are a SOLO traveler you could still take the trip (if there is already a GROUP) but you must pay the EXTRA FOR A SINGLE SUPPLEMENT (SS)
PREÇOS E INCLUSÕES
. PREÇOS POR PESSOA em US $$, MINIMO 2 PESSOAS em ocupação dupla.
. Se você quiser usar um quarto SINGLE ou se você é um viajante SOLO, você ainda pode fazer a viagem (se já existe um GRUPO), mas você deve pagar o EXTRA PARA UM SUPLEMENTO ÚNICO (SS)
2-6 PESSOAS
- US $ 2310 por pessoa
SingleSupplement:US $ 522
7- + PESSOAS
- US $ 2290 por pessoa
Single Supplement: US $ 522
INCLUÍDO NOS PREÇOS SEGUNDO O ITINERÁRIO:
Transporte terrestre de Cusco para Cock of the Rock Lodge e depois para Atalaya, transporte fluvial. Acomodação nas seguintes pousadas: 1 noite Cock of the Rock Lodge, 1 noite Romero Lodge, 2 noites Manu Park Wildlife Center, 2 noites Manu Wildlife Center, refeições durante a viagem (começando com almoço no dia 1 e terminando com café da manhã no dia 7 ), Água potável e sucos purificados, guia naturalista bilíngüe, visitas a toques de argila e argila de anta, lago oxbow, plataformas de copa e caminhadas na trilha.
- Assistência profissional e pessoal durante sua visita.

Não inclui:tarifas aéreas internacionais ou domésticas (de Maldonado), taxas de partida do aeroporto ou taxas de visto, taxas de excesso de bagagem, dicas, noites adicionais durante a viagem devido a cancelamentos de voos, bebidas alcoólicas ou água engarrafada, lanches, seguros de qualquer tipo, lavanderia , chamadas telefônicas, chamadas de rádio ou mensagens, reconfirmação de vôos e itens de natureza pessoal.

RESERVAS E DEPÓSITO PARA O VIAGEM:
- Para reconfirmar, reservar e comprar todos os bilhetes necessários, precisamos que você envie o pagamento da viagem o mais rápido possível.
- Você pode efetuar o pagamento em uma conta de poupança (com 3% de taxas do banco)
- Se você quiser usar um cartão de crédito, haverá taxas de 8% sobre o depósito (comissões e taxas bancárias, não nossas)
O ALOJAMENTO
Cock of the Rock: Situado na elevação temperada de 1.600m / 5.200 pés no Vale de Kosñipata, agradável e sem mosquitos, o lodge protege e apóia uma reserva de floresta privada em nuvem de 5.060ha. / 12.500 acres. Embora seja pacífica e isolada, fica muito perto da cênica estrada Cusco-Shintuya. É composto por 12 bungalows de madeira de dupla ocupação com casa de banho privativa e um complexo separado com uma grande sala de jantar.
Manu Park Wildlife Center ou Albergue Machiguenga: possui barracas espaçosas de tamanho duplo ocupado com portas articuladas, com trava e pisos de madeira maciça. Cada barraca mede 16,5x10x7 pés (5x3x2,2m), e todos são totalmente blindados, com um piso erguido em palafitas de madeira para proporcionar ventilação e frieza máximas e proteção contra inundações e insetos. Um abrigo de cobertura de palha de palmeira cobre a estrutura. Cada uma das camas extra-longas tem um mosquiteiro.
O nosso acampamento no Parque Manu também possui uma sala de jantar elevada e rastreada com piso de madeira e chuveiros de água quente privados e banheiros sanitários.
Manu Wildlife Center: está localizado a leste do rio Manu, na margem norte do rio Madre de Dios. O Lodge contém 22 bungalows privados totalmente blindados de dupla ocupação, complexos separados com chuveiros quentes e sanitários, uma grande sala de jantar totalmente projetada e um delicioso bar com espreguiçadeiras para relaxar. Manu Wildlife Center não tem eletricidade, um 220V o gerador está disponível (certifique-se de que seu equipamento é compatível com esta tensão) e tem eletricidade limitada em determinados momentos da noite, durante o qual é possível recarregar baterias; embora seja necessário um adaptador de parede local. Assim, as áreas comuns iluminadas por lâmpadas e velas, os caminhos ao redor do complexo de lodge iluminados por lâmpadas e os bungalows convidados iluminados pela vela.